Home

O que aconteceu em santa catarina? ?

Quais os motivos desse sinistro? e que danos provocou? Alguem pode somar pra mim... Estou meio desatualizada, sem tempo de testemunhar aos noticiarios..

7 respostas

  • Publicada em 2008-11-30 por Anónimo

    acho que uma chuva mt poderoso mas normal

    respondam por obséquio
    http://br.answers.yahoo.com/question/?qid=20081130105358AAeO3Y8

  • Publicada em 2008-11-30 por Anónimo

    completando um pouco o que os outros falaram… e que acontece em muito lugar… procure entender o que é a “teoria de pulsos de inundação em uma bacia hidrográfica”. Isso explica muito muito o que você e muitos outros querem saber…

    Uma bacia hidrográfica pode ter porquê característic sazonalmente apresentar momentos de grande enxurro… nesses momentos as áreas planas, próximas às margens, conhecidas por várzea, são as áreas que se inundam e absorvem essa chuva, etc… pense na cidade de são paulo e as enchentes que aconteciam… pense na amazônia e que segmento da floresta passa um período do ano alagada… pense no pantanal… os pulsos de inundação ocorrem, superando os limites normais dos rios e avançando acerca outras áreas… o desrespeito a essas áreas é que culpa tragédias…

    Esse desrespeito não ocorre unicamente com relação às áreas de várzea… outra coisa importante que acontece e que culpa outro enorme problema é a falta de planejamento… as pessoas saem construindo e acham que o morrão que foi rachado vai permanecer lá... portanto começa outro problema…erosão…

    todo solo possui um nível de saturação, no qual a chuva ocupa todos os espaços vazios existentes na terreno (poros), é mal funciona um lençol freático, por exemplo. Assim, quando ocorre a supersaturação, ou seja, excesso de chuva no solo, este passa a permanecer muito pesado e instável, portanto, se não está devidadmente protegido, ele pode não suportar esse peso e dissocear-se, porquê um rio de limo…

    aí é que vem o problema… se esse morro está supra de casas… ele as soterra…

    muito, está simples e pobre de informações, mas espero que tenha sido útil pra iniciar a entender o problema de santa catarina…

  • Publicada em 2008-11-30 por Anónimo

    Aconteceu que chuveu demais e teve muitos deslizamento de terreno, deixando muita gente desabrigada, e centena de mortos. Resumindo: As cidades mais afetadas estao cobertas de limo.
    Espero ter ajudado. Abraços

  • Publicada em 2008-11-29 por Anónimo

    Estude o link, vai te ajudar a entender melhor.Abraços.http://pt.wikipedia.org/wiki/Enchentes_em_Santa_Catarina_em_2008

  • Publicada em 2008-11-29 por Anónimo

    O que aconteceu foi que com o excesso de chuva transbordou o Rio Itajaí, que passa pelo meio de varias cidades em SC, as cidades mais atingidas foram Blumenal, itajaí.... E quando um rio sai pra fora…. Deus que o guarde!!!!

  • Publicada em 2008-11-29 por Anónimo

    aline na minha opinião a natureza esta cobrando,,,isto e bíblico, o paixão pelo semelhante ta acabando…....

Utilize o formulário para responder a esta pergunta